terça-feira, 24 de abril de 2018

MARVEL - A Saga da Fênix Negra


A conclusão da história é muito melhor do que os outros 80% da trama. Talvez por causa do resultado final é que a hype dessa história é tão grande e não pela sua qualidade ou desenvolvimento. Respeito opiniões alheias, não su fã dos X-Men, mas o que realmente pra mim vale a pena são as três últimas partes da trama, desde o fim da parte do Clube do Inferno até sua conclusão.

A primeira metade achei meio fora de contexto, a parte de Jason Wyngarde trabalhando na mente da Jean Grey achei um pouco forçado, mas explica que ela estava utilizando bloqueios psíquicos para conter a Fênix, no momento que elas os quebra, desanda tudo.
Ando bem exigente com histórias, mas sei que se passava em 1979/1980 essa trama, temos narrativas mais maçantes e redundantes, desenhos exagerados e pouco trabalho de cenário como narrativa.
Acho que esse encadernado é um resumo legal, mas a leitura só se complementa mesmo com o Magneto Triunfa e a história do nascimento da Fênix, acredito que quando ler estas histórias terei um entendimento melhor dessa aqui. 

 




Gostei muito da parte final, uma batalha na Lua, o modo como a Jean Grey se matou, como o própria vigia fala, ela preferiu morrer como humana do que a eternidade como Deusa, pois os X-Men não teriam coragem para fazer o que era necessário.
A história original, que é mostrada no fundo da revista é interessante, retirando TODOS os poderes e mantendo a Jean viva, mas acho que ficou mais impactante a morte dela como foi contado.
Claro, estamos falando de Marvel, e sabemos que ela já voltou a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário