quarta-feira, 18 de abril de 2018

Eu não sou do PT


Nunca utilizei nenhum desses programas sociais que os governos do PT criaram, ampliaram ou deixaram acessível à todos. Entretanto, não defendo o Lula nesse caso da prisão, pois não acredito que ele é inocente (pois onde há fumaça há fogo).
É só ser um pouco esperto e perceber que o Lula após 3 derrotas nas urnas (89, 94 e 98) conseguiu se eleger se aliando à grandes empresas, marketeiros, empreiteiras e bancos para ganhar apoio (filosófico e financeiro), mas é aquilo, depois tem que devolver os favores quando estiver lá no poder, facilidade em licitações, desvio de verbas, compras superfaturadas e etc
Em 2006, foi minha primeira eleição (completei 16 anos naquele ano) eu votei no Lula e votei em deputados de DIREITA também. 
Em 2010 votei nulo, nem Dilma Rousseff e MUITO menos José Serra me representavam (aliás, eu voto CONTRA o PSDB sempre, existe as pessoas anti-PT eu sou anti-PSDB), e em 2014 votei na Dilma (mais por ser contra o PSDB e ser um voto a mais na acirrada disputa que estava). Não sou petista, mas sempre defendi a causa de "governo popular" ou benefício dos menos favorecidos, seja qual for o governo (os governos de PMDB aumentam a segurança e efetivo policial e arrumam estradas, ao contrário dos governos Petistas); cresci vendo o PT transformar Porto Alegre com Olívio Dutra, Tarso Genro e Raul Pont (período entre 88 e 2004), a cidade cresceu, se aprontou (dentro do status quo do Brasil) para o século 21, pecou em várias coisas também, como o desleixo com o centro da cidade e segurança pública. 
Quando pequeno meus pais eram militantes do PT, morávamos lá em São Leopoldo, aquela coisa de mais jovem, querer mudar o país, estava tudo muito quente pós-Collor, até conhecemos o Lula em um passeata em 1994, lá em SL, mas eu não defendo o PT, defendo a filosofia que eles TINHAM, sim, no passado, como já disse um dos poucos petistas que não se corrompeu, Olívio Dutra, o PT transformou-se naquilo que ele mais criticava, se vendeu, perdeu sua filosofia, sua identidade, se corrompeu como todos os outros e perdeu a credibilidade dos mais céticos, os que o defendem são apenas sindicalistas que vestem vermelho (não tem vermelho na bandeira do Brasil). 
Se o Lula for candidato (eu digo SE e acho que NÃO DEVERIA), não votarei nele no 1º turno, não me representa, é mais do mesmo, como sempre critiquei, é do "mesmo velhario que está lá mamando há décadas". Se for Lula e PSDB pro segundo turno, votarei nele, mas não por ele, pelo PT, mas contra toda a corja que injustamente derrubou a Dilma, que só se levantou contra o voto popular, por causa de um mimado cheirador, que ficou brabo porque perdeu, por causa de uma corja que deu um golpe político em defesa de seus interesses (como colocar amigos em foro privilegiado, como Eliseu Padilha, Moreira Franco.... visto que a Lava Jato estava avançando sem parar). 
Lembra como era o slogan do véio (esse sim que merece Impeachment) José Ivo Sartori, o meu partido é o RIO GRANDE, ou o BRASIL. Onde todos ganhem, onde todos consigam comprar seu carro, sua casa ou ao menos comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário