segunda-feira, 30 de abril de 2018

DC - O Botom

Intensamente emocionante e muito mais questionamentos em nossa cabeça, não nos decepciona no que promete, mexer com Watchmen é periogoso mas o que é mostrado aqui é somente o Botom.


O Botom é apenas um meio. Iniciou-se no especial Dc Renascimento, de um ano atrás, nos dando um "brain explode" ao mostrar o botom do Comediante, de Watchmen, quando Bruce o encontra na batcaverna e continuará mais adianta em O Relógio do Juízo Final (Doomsday Clock nos EUA) onde ainda está sendo publicado, com previsão de chegar ao Brasil no final de 2018 em formato ainda não divulgado.


Um ano se passou e nada sobre isso foi mencionado nas histórias do Batman e tão menos nas do Flash. Publicado no Brasil em dois formatos e duas capas diferentes, a história não tem enrolação alguma, se desenvolve bem rápido, nos surpreendendo de cara já, quando o Flash Reverso reaparece não deixando claro o que ele quer, mas ao derrotar o Batman ele fica com o Botom e acaba sugado [?] abduzido [?] por uma luz [?] raio [?] AZUL. (Olá Dr. Manhattan).
E logo já volta gritando que viu DEUS e cai morto, torrado virado em esqueleto. Será que agora o Flash Reverso morre, de vez? Ou continuará sendo um paradoxo? Isso é o que menos importa agora.

Flash e Batman resolvem seguir a energia do Botom pela esteira cósmica para descobrir a origem do botom, dos fatos, quem está manipulando o Universo? Quem roubou 10 anos de vida deles, mencionado por Wally West?? E acabam vendo muitas coisas de linhas temporais alternativas, ou seria somente uma que foi manipulada ao longo de décadas após os eventos em que Flash voltou no passado, ou apenas uma brincadeira de marionetes que "alguém" realizou?
O ponto alto da trama se dá quando eles "chegam", caem da esteira dentro de uma batcaverna, e dando de cara com Thomas Wayne. Sim, eles voltaram à realidade do Flashpoint, Thomas estava a ponto de se matar explodindo tudo, mas como o mesmo diz, é salvo pelo seu filho. Bruce revela que Thomas é avô, mas o tempo começa sumir e Flash corre com Bruce que não queria deixar seu pai, Thomas mais uma vez com todo amor do mundo se sacrifica e salva Bruce, empurrando-o para a esteira cm Flash. Nisso, a dupla está correndo e encontra o....Flash Reverso??? Isso mesmo, encontraram ele no tempo ainda, durante aquele raio azul que o pegou na caverna, Flash ainda tenta avisá-lo de que irá morrer e o mesmo ignora, sendo dizimado por um raio azul.
Agora é  vez de Flash reencontrar alguém, durante a corrida na força de aceleração, eles encontram Jay Garrick, o primeiro Flash, e o puxam de volta pra caverna do Batman mas o mesmo desaparece.
E assim permanece o mistério....

A dúvida que fica, é mesmo o Dr. Manhattan manipulando isso? Será que ele ficou testando seus poderes e bagunçou tudo? Afinal em Antes de Watchmen de Dr. Manhattan ele cria diversos planetas/universos, chegou a ser considerado o ponto zero do universo DC de Os Novos 52. Ou ele está tentando convocar eles porque uma destruição iminente (tipo as incursões da Marvel) está acontecendo?? Ou ele está apenas brincando com eles? Nas últimas páginas abre uma lacuna muito grande para NÃO SER ele o manipulador, pois ele mesmo fala que somos todos marionetes e ele é apenas uma que consegue ver as cordas.


Mas o grande ponto de interrogação, a grande chamada pra te manter curioso e criar 739 teorias diferentes, vem nas últimas duas páginas, onde temos o botom vagando pelo espaço, a imagem vai dando zoom na mancha de sangue vermelha do botom e quando reabre, abre a imagem no S vermelho do Superman. What???
O que que vai rolar?? Qual a ligação do Superman?? Seria ele o tal Deus? Um outro Superman agindo como Deus, manipulando até o Manhattan...????
Bem, Vamos levar alguns meses pra saber e esperar que conclua em o O Relógio do Juízo Final, o que já ouvi de análises é que nada do Watchmen é tocado ou alterado, apenas usados os personagens, pode-se entender então que trata-se de um spin-off de Watchmen (parecendo até fan fic) com croosover do universo DC dos heróis que acompanhamos mensalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário