quarta-feira, 18 de abril de 2018

MARVEL - Guerras Secretas



Publicada originalmente entre os anos de 1984 e 1985, em 12 edições, essa foi a primeira grande história misturando os principais personagens do Universo Marvel e de super heróis.
Entretanto por falta de verba e vergonha na cara, eu nunca havia lido e não gosto de ler scans, não consigo me concentrar.

Eis que em uma boa promoção, comprei o encadernado, que fora lançado em meados de 2016, e fiquei louco para ler. Para os padrões de hoje, a história, a gramática, a arte e as falas dos personagens, parecem até estranhos, diferentes até de quando comecei a ler HQs no final dos anos 90 e muito mais para os dias atuais.
É uma linguagem mais explicativa, como por exemplo, o personagem falar seu nome, se apresentando, e dizendo o que ele está fazendo, por exemplo "Eu Homem de Ferro, agora vou usar meu propulsor construído com tecnologia disso e isso, que solta tanto voltz de potência..", algo que não precisa ser explicado, pois já está implícito no personagem.
Entretanto, era a linguagem de mais de 30 anos atrás, a informação não corria como hoje em dia, onde tu já tens uma base de cada personagem.
Gostaria apenas que ela fosse revitalizada com arte de hoje em dia, pois tem pano de fundo pra ter visuais lindos a história, uma arte psicodélica, como foi o mundo de batalha que teve em Guerras Secretas de 2016. A história começa meio sem pé nem cabeça, e que aos poucos se explica, gostei da idéia de excluir alguns heróis da história para que sua ausência, ou a falta deles, fosse de influência nas decisões a serem tomadas pelos participantes do jogo (Jogo de Beyonder).

Nenhum comentário:

Postar um comentário