terça-feira, 26 de junho de 2012

Living Things


Chegou finalmente o dia! O esperado dia 26 de Junho, lançamento oficial de "Living Things", o quinto álbum de estúdio do Linkin Park.
Como não é novidade nos dias de hoje, os CD's sempre acabam vazando antes para download, e como fã, não me aguentei, baixei e estou há 10 dias escutando sem parar. Obviamente, comprei-o na pré venda, e amanhã estará em minhas mãos.
Pela primeira vez, o álbum é o que haviam prometido e analistas de música falaram, é um
álbum bem mais rock, comparado ao "A Thousand Suns", Somente uma música instrumental, um som mais pesado e eletrônico, bem mais familiar.
Algumas músicas que visivelmente virarão hits, como "Lost in the Echo", "I'll be gone" e "Powerless", juntamente das duas já conhecidas, "Burn it Down" e "Lies Greed Misery", são músicas bem trabalhadas, tanto nas letras como na sonoridade, "I'll be gone" e "Powerless" na minha opinião, duas baladinhas boas para se escutar dirigindo.

Minha análise, música por música:

1- Lost in the Echo: Abrindo o cd em grande estilo, uma música bem forte, guitarra pesada, rap do Shinoda, umas elevadas, e o refrão bem ao estilo Linkin Park, comandado pelo Chester e com gritos. Uma das minhas favoritas.

2- In My Remains: Começa com alguns scratches e uma guitarra bem interessante, Chester canta com uma batidinha ao fundo estilo "Shadow of the Day", o refrão tem a volta da guitarra, e a música alterna entre momentos calmos e mais agitados com guitarra, e uma introdução de Mike na metade. A letra muito bonita.

3- Burn it Down: Já foi analisada e é conhecida, tem até videoclipe.

4- Lies Greed Misery: Inicia com fortes batidas, e um rap eletrônico do Mike, seguidos de refrões gritados por Chester, a música se alterna assim, com batidas fortes, até a gritaria empolgante do final, melhor que a de "Faint", digna de uma roda.

5- I'll Be Gone: Outra música que tem como inicio uma guitarra bem legal, Chester cantando calmamente, a música vai embalando, até o pré-refrão e estora no refrão, nada de gritaria, música com instrumental muito bom, vocal perfeito e letra MUITO bonita. Coloco-a entre as TOP 10 do LP.

6- Castle of Glass: A mais diferente, começa um teclado, e Mike cantando calmo, lembra "Hands Held High", com algumas batidas, mais além ela dá uma embalada, e fica mais animada. Chester faz papel de segunda voz, quase toda é cantada pelo Mike.

7- Victimized: A música mais louca do cd, a mais curta. Um punk rock eletronico, se é que existe isso, batidas rapidas, gritaria alucinante do Chester, guitarras muito pesadas, sintetizador, alguns versos de rap do Mike, mas o predomínio de MUITA GRITARIA do Chester, que faz parecer "Given Up" não tão pesada.

8- Roads Untraveled: Começa com um piano e uns barulhos "cristalinos", Mike cantando bem calmo, a música segue assim até a metade onde entra Chester com um coro mais embalado, e volta a calmaria, agora com Chester e Mike ao fundo, ao final a música fica mais agitada e com guitarras.

9- Skin to Bone: Diferencia um pouco do que foi o cd até aqui, com batidas graves, é mais um rap do Mike, a batida é empolgante e meio eletrônica, com coros do Chester ao meio, alterna entre momentos calmos e um pouco mais agitados.

10- Until it Breaks: Lembram do Fort Minor? Parece uma música da banda paralela do Mike, bem rap, com um batidão bem grave e elementos eletrônicos. Na metade Chester entra, Mike instensifica a batida. Mais pro fim a música muda a água pro vinho, tem até um coral ao fundo (esse sim, lembra muito Hands Held High), e termina assim calma.

11- Tinfoil: É a única (graças a Deus) instrumental, é uma introdução de Powerless.

12- Powerless: Como revelada antes, ela é a candidata a nova "Numb", até pela posição no cd, o modo calmo da música, música profunda, letra mais ainda. Uma das melhores músicas do cd, se não a melhor. Me marcou bastante.

Considerações finais: O álbum está muito bom mesmo, Linkin Park conseguiu apagar a imagem do fraco trabalho de 2010 (ao meu ver), onde fugiu um pouco de si próprio, e retomou algo que é a mistura perfeita do velho (até 2005) e o Verdadeiro (pós 2006) Linkin Park. Músicas mais pesadas, pouca melação e muita musicalidade, não tem coisas viajantes nem traços de New Metal. Espero que a banda seja muito premiada, pois o CD tem muito pra vender e bem.
Ansioso pela chegada do meu, juntamente com a camiseta promocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário