domingo, 27 de maio de 2012

O Velho Linkin Park

E depois de cerca de 10 meses, o Linkin Park voltou à turnê. Exatamente há 1 mês da estreia do 5º álbum inédito (26 de junho), a banda voltou aos palcos no Rock in Rio Lisboa, primeiro da série de shows que a banda fará nos grandes festivais da/do primavera/verão europeu.
O show, que foi transmitido ao vivo via internet, me agradou demasiadamente. Primeiro pela show limpo que a banda estadunidense mostrou, sem efeitos de voz destorcida, sem os "psicodelismos" que havia na última turnê presentes no último álbum (A Thousand Suns). Um show bem mais rock, mais com cara de Minutes to Midnight, tanto no estilo das músicas do setlist como no vestuário dos integrantes.
O Linkin Park hoje definitivamente amadureceu, a mudança drástica que houve em 2007, a partir de Minutes to Midnight, fez a banda abrir o leque de opções para o futuro, seus
integrantes não são mais gurizinhos, maioria beirando os 40 anos, músicas com letras mais maduras, o estilo deles e o público alvo, que cresce, amadurece e conquista mais, juntamente com a banda.
Evolução do Mike Shinoda como produtor e compositor, a adaptação do Chester á sua voz, a musicalidade emplacada por Phoenix, Brad e Rob elevou muito a qualidade do som, juntamente ligada aos efeitos sonoros produzidos por Joe Hahn e também nos clipes dirigidos por ele. Ou seja, o Linkin park evolui dentro de si, e resgata aquele velho LP que empolga, contagia em todos os minutos do show.
Em relação ao novo álbum, as duas únicas músicas que a banda revelou são bem a sua nova cara, mantendo uma identidade mais agressiva e mais madura, inovando, o Linkin Park ainda é um som único, tenho boas expectativas para este CD (Living Things) apesar de não ter me agradado ter apenas 36 minutos de músicas. O Melhor é torcer para valer a pena, aposto nele como um ótimo CD a nível do Meteora (2003), o qual ao meu ver é o melhor já feito pela banda.


Abaixo, o show completo no Rock in Rio Lisboa 2012, 26 de Maio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário