sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

O puro Homem Aranha em toda sua essência

 Foi o fanservice tão bem feito que parece que foi produzido por um grupo de fãs

*GRITANDO TIPO DENTRO DO CINEMA*

- Teve Tobey, teve Andrew, teve Tom.
- Teve Duende e Octopus melhores ainda.
- Teve a tragédia, um trauma pra moldar seu caráter e servir de motivação.
- Teve o lema que pauta a sua essência e senso de heroísmo.
- Teve o romance que supera tudo e todos.
- Teve piadas, teve nostalgia, teve piadas de fãs dentro do filme...

Se não tiver mais filme do Aranha, não vai fazer falta, porque isso foi o ápice de tudo. (Mas a gente sabe que a Marvel Studios vai se superar, de novo, de novo...)


FIM DA GRITARIA, agora tentar colocar os pés no chão.

O filme tem um gigantesco furo de roteiro, o qual contradiz a sua explicação, mas FOOOOODA-SE, não faz diferença no filme nem no seu andamento.

Se o feitiço trouxe todos que sabiam que Peter Parker é Homem Aranha, deveria também ter trazido:
- Mary Jane
- Gwen
- Capitão Stacy
- Harry 1
- Harry 2

- Não ter trazido o Electro, porque ele não sabia a identidade do Aranha (o que se revela no filme mesmo, no final, e até faz alusão ao Miles).

Como disse, eu não acho que isso seja um problema, é uma passada de pano aceitável, porque não é algo chave pro andamento da trama e o ponto central era o Peter do Tom, e isso tiraria o foco do personagem, que, apesar de todo hype, nostalgia, emoção, dos outros dois, a história não se perde da questão da identidade do Peter e o que isso tá ocasionando na vida das pessoas em seu entorno.

O Tom recebeu o batismo, a benção dos dois antecessores, a cena criada no final fica descrito isso, vendo Andrew e Tobey abraçados olhando pra ele, com orgulho. Mas isso se deve a atuação do Tom, que foi foda pra caraaaaaalho, nas partes mais emocionais como a morte da May, o luto da morte dela, quando vê que seu problema causa um estrago/efeito colateral no futuro da MJ e Ned, e no geral da trilogia, onde foi desde um pirralho de merda, irresponsável, playboyzinho à um cara solteiro, amadurecido por apanhar da vida e tragédia, iniciando a vida de adulto, tendo responsabilidades e não sendo egoísta (vendo MJ e Ned seguindo a vida e não indo lá bagunçá-las).

E o uniforme clássico no final??? Costurado a mão, parece desenhado das histórias dos anos 60, coisa linda, ele na linha da polícia catando crimes, um Aranha raiz meeeesmo, nada dessa porcaria gourmet mimimimmi Mr Stark mimimimi tecnologia Stark, mimimimi meu uniforme tech.

OBRIGADO MARVEL POR CONSERTAR AS MERDAS DOS DOIS PRIMEIROS FILMES, sem ter feito um reboot.











Nenhum comentário:

Postar um comentário